3xx Redirection
301 Moved Permanently
O recurso de destino foi atribuído a um novo URI permanente e quaisquer referências futuras a este recurso devem usar um dos URIs incluídos.
Os clientes com recursos de edição de link devem vincular novamente as referências ao URI de solicitação efetivo a uma ou mais das novas referências enviadas pelo servidor, quando possível.
O servidor DEVE gerar um campo de cabeçalho Location na resposta contendo uma referência URI preferencial para o novo URI permanente. O agente do usuário PODE usar o valor do campo Localização para redirecionamento automático. A carga útil de resposta do servidor geralmente contém uma pequena nota de hipertexto com um hiperlink para o(s) novo(s) URI(s).
Nota: Por razões históricas, um agente do usuário PODE alterar o método de solicitação de POST para GET para a solicitação subsequente. Se esse comportamento for indesejado, o código de status 307 Temporary Redirect pode ser usado em seu lugar.
Uma resposta 301 pode ser armazenada em cache por padrão; ou seja, a menos que indicado de outra forma pela definição do método ou controles de cache explícitos.
Source: RFC7231 Section 6.4.2
Dúvidas?
Entre no nosso fórum de discussãoReferências para o código 301
- Rails HTTP Status Symbol :moved_permanently
- Go HTTP Status Constant http.StatusMovedPermanently
- Symfony HTTP Status Constant Response::HTTP_MOVED_PERMANENTLY
- Python2 HTTP Status Constant httplib.MOVED_PERMANENTLY
- Python3+ HTTP Status Constant http.client.MOVED_PERMANENTLY
- Python3.5+ HTTP Status Constant http.HTTPStatus.MOVED_PERMANENTLY